Com Crepúsculo e Harry Potter chegando aos seus filmes finais, parece que os estúdios de Hollywood estão fazendo de tudo para encontrar a nova saga perfeita para satisfazer os fãs já existentes, e atrair alguns novos. Nessa matéria feita pelo site Benzinga, eles comentaram um pouco sobre essas tentativas fracassadas que estamos vendo por aí, e também sobre uma série que promete abalar quando se tornar filme: Jogos Vorazes. Confiram o que eles têm a dizer, e vejam se concordam.
Crepúsculo – a fronteira final. Pelo menos, é o que Hollywood pensa dessa franquia de livros que viraram filmes. Considerando que a maioria dos estúdios aparentemente desistiu de tentar encontrar o próximo Harry Potter – fracasso após fracasso no departamento de filmes mágicos (Percy Jackson, etc.) vai fazer isso por você – Hollywood está determinada a encontrar uma franquia que supere Crepúsculo.
Não tem como negar a popularidade de entretenimento vampírico. Entre True Blood e Os Diários do Vampiro — e inúmeros clones de Crepúsculo alinhados nas prateleiras das livrarias — vampiros não são mais conhecidos como líderes na classe de sangue-sugas. Em Hollywood, eles são conhecidos como vacas de dinheiro que sugam até deixar secar as carteiras.
Mas enquanto as séries de TV (as duas de subsidiárias da Time Warner Inc.) são mais de um mercado de nicho, Crepúsculo é um sucesso puro, livre e de corrente principal. Com centenas de milhões de ingressos vendidos, e mais milhões em DVDs e merchandise, Hollywood espera conseguir achar outra história de amor de vampiros – e rápido.
Um estúdio, Lionsgate Entertainment, acha que talvez tenha encontrado um sucessor para Crepúsculo: Jogos Vorazes. Escrito por Suzanne Collins, Jogos Vorazes conta a história de uma América do Norte pós-apocalíptica que é controlada por um governo do mal que pune seus cidadãos (que uma vez tentaram se rebelar contra ele) fazendo as crianças da nação lutarem entre si em um banho de sangue anual. No caso de você ainda não ter lido os livros, me permita revelar um pequeno detalhe: os livros de Jogos Vorazes não são nada como Crepúsculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário